Três Rios registra o quinto caso positivo para o novo coronavírus na cidade


O município de Três Rios registrou nesta quarta-feira (15) um novo caso positivo d Covid-19, sendo agora cinco casos confirmados. Até o momento foram notificados 143 casos suspeitos de coronavírus na cidade, desses 36 foram descartados e 102 estão em análise.

O primeiro caso confirmado foi registrado no dia 02 de abril e trata-se de um homem de 57 anos, morador do Centro. Ele foi atendido pelo Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, se manteve em isolamento domiciliar e já está recuperado. 

O segundo caso confirmado foi confirmado no dia 13 de abril e trata-se de mulher de 42 anos, moradora do Centro, não apresentando comorbidade e sem histórico de viagem. Ela encontra-se em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas.

O terceiro e quarto casos positivos de Covid-19 foram registrados no dia 14 de abril. Um dos casos refere-se a homem de 50 anos, sem comorbidades, residente no Centro de Três Rios que trabalha em outra cidade e que começou a apresentar os sintomas no final de março.

Já o outro caso confirmado trata-se de homem de 35 anos, com comorbidades, que mora no centro de Três Rios mas também trabalha em outro município e começou a apresentar os sintomas no início de abril. Os dois se encontram em isolamento domiciliar. 

O quinto caso foi registrado nesta quarta-feira, 15 de abril, e trata-se de mulher de 32 anos, sem comorbidades, moradora do Barros Franco. Ela apresentou sintomas no início de abril e encontra-se em isolamento domiciliar.

Já as duas internações registradas no boletim referem-se a pacientes com suspeita de coronavírus.
Todos os pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19 no município de Três Rios estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde.

Através do Programa de Atendimento aos Paciente em Isolamento Domiciliar (PAID), os pacientes em análise ou positivos são tele-monitorados com ligações telefônicas diárias dos profissionais da saúde nos 14 dias de isolamento domiciliar.

Em caso de agravo dos sintomas, uma equipe é acionada para realizar a visita domiciliar ao paciente e dependendo da gravidade, ele é transportado a um serviço de maior complexidade. 

A equipe do PAID é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e técnicos de enfermagem. Além do tele-monitoramento, a equipe de psicólogos do PAID realiza acolhimento através de tele-consulta.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem