Homem infectado com a COVID-19 participa de churrasco com amigos em Sapucaia


A 109ª DP (Sapucaia) após ser acionada pelo Ministério Público com atuação em Sapucaia (RJ), iniciou investigações preliminares para apurar informação de que um homem residente em outra cidade que deveria estar em quarentena por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus viajou até Sapucaia e participou de um churrasco realizado no último sábado (11), onde, além de outras pessoas, estavam presentes três profissionais de saúde do município.

Segundo apurado pela equipe de investigação no domingo tal indivíduo apresentou sintomas e se encontra em isolamento.  Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Secretária de Saúde do Município afastou imediatamente as referidas profissionais e ira apurar administrativamente a conduta das mesmas.

Por determinação do Delegado André Lourenço titular da 109ª DP, foi instaurado procedimento investigatório com base no art. 268 do CP, infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:para individualizar a conduta dos envolvidos. 

"A conduta noticiada é grave e completamente em afronta às recomendações da OMS, Ministério da Saúde e Decreto Estadual 47.006/2020" - comentou Lourenço. Delegado também comentou sobre a responsabilidade de todos para não propagar ainda mais o vírus.

"Somente com a conscientização e união de esforço de todos superaremos esta crise sanitária com o mínimo possível de consequências para a nossa população" - finalizou André Lourenço.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem